O Serviço Social no Estado do Pará.

sábado, 27 de agosto de 2011

Supervisões técnicas - Mês de setembro

Com o objetivo de alinhar as ações do Serviço Social será iniciado no mês de setmbro as supervisões técnicas nos municípios de Altamira, Santarém e Itaituba.

Notícias Cfess!


Mais 200 Analistas do Seguro Social com formação em Serviço Social serão nomeados para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir de março de 2012. Essa é a mais nova notícia desta segunda-feira, 22 de agosto, anunciada durante  audiência com o presidente do órgão, Mauro Luciano Hauschild,  concedida à Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) com a participação do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).  Participaram  da  reunião, além de representante da FENASPS e do  CFESS,  integrantes da Direção Geral do INSS, entre os quais, a diretora de atendimento, Cinara Fredo.

Na audiência, dois pontos estiveram também entre os assuntos discutidos: a regulamentação das 30h semanais sem redução salarial para assistentes sociais e a mudança na justificativa de ausência dos/as profissionais do INSS que paralisaram atividades em 1º de março em vários estados do Brasil, bem como o grupo que paralisou suas atividades nos estados do Pará e do Rio Grande do Sul, no dia 23 de janeiro. Os representantes da FENASPS Jorge Moreira (Jorjão), Moacir Lopes e Jossuleide Souza destacaram a importância da mudança de codificação de "falta não justificada" para código de "greve".  Mauro Hauschild informou que a mudança será efetivada. 

O presidente do INSS mostrou-se aberto ao diálogo em relação à reivindicação das 30h sem redução salarial, em respeito à lei 12.317/2010, que normatizou a jornada, porém informou que o assunto ainda se encontra em estudo na Procuradoria-Geral do órgão.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

II Seminário de prevenção aos acidentes de motor com escalpelamento



Local: CEDEP - Breves
Data: 10 a 12 de agosto de 2011.

O Serviço Social participou do seminário e das discussões acerca de políticas públicas para atendimento às vítimas de Escalpelamento.